A Instituição

A Faculdade de Tecnologia e Negócios de Catalão ( FATENC ) é uma instituição de ensino superior com graduação presencial nos seguintes cursos: Administração, Direito, Gestão do Agronegócio, Logística e Gestão da Produção Industrial. Em breve será adotado o ensino a distância para cursos de graduação e pós-graduação, de extenção e técnicos.
A  Fatenc se instalou em Catalão devido à grande capacidade de crescimento do municipio e da região. Nota-se que a população necessita de uma educação de nível superior diferenciado, com características regionais e preços acessíveis.
Entre 2009 e 2013, foram construídos a estrutura, com equipamentos, mobiliários e livros, e os pavimentos, com biblioteca, salas de aula e setores administrativos, comercias e administrativos. Em 2013, foram solicitados ao Ministério da Educação ( MEC ) o credenciamento da FATENC e a autorização dos cursos de Logística e Gestão da Produção Industrial.
Após avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( INEP ), a FATENC foi credenciada pela portaria 159 de 03 de março de 2015, com conceito institucional nota 3. Em 2016, foi solicitado ao MEC a autorização para os cursos de Administração e Gestão do Agronegócio. Em 2017, também foi solicitado a autorização para o curso de Direito.
Em seguida, com base consolidada, a FATENC entrou em operação e atuamente prepara as aulas para 11 de fevereiro de 2019.
 

MISSÃO

Promover ensino superior de qualidade, extensão e pesquisas científicas, além de proporcionar o desenvolvimento profissional e humanístico dos formandos. Com responsabilidade, qualificá-los para o mercado de trabalho e prepará-los para o exercício socioambiental e de cidadania.

OBJETIVO

Manter vivo o DNA da educação e a proximidade entre mantedores, alunos e colaboradores, além de construir com crescimento de Catalão e região.

FEITA PARA VOCÊ

A FATENC foi feita para todos, especialmente para formandos do ensino médio regular ou EJA, que buscam qualificação para ingressar no mercado de trabalho; Indivíduos sem formação superior, que já estão no mercado de trabalho e buscam crescimento profissional; E profissionais com formação superior em busca da segunda graduação.